Tuesday, April 19, 2011

Kelley India Night - Você sabe o que é Sari, Bindi, Chicken Masala e Mango Lassi?



Conforme tinha prometido anteriormente, nessa semana temos a noite cultural chamada India Night! Esse evento é super tradicional no programa de Kelley MBA. O evento é organizado pelo Asia MBA Association(http://kelley.iu.edu/mba/mbaa/ambaa/) com participação dos alunos que tem origem na India. O evento India Night consiste em apresentações culturais como danças e concertos de diferentes lugares da India, apresentações sobre as diferenças culturais em fazer negócios na India e um jantar com comidas tipicas. O evento reune por volta de 200 estudantes, sendo que normalmente eles convidam estudantes que não são da India para participar na perfomance.



No ano passado eu e meu marido fomos convidados para participar, minhas amigas Indianas me emprestaram seu sari(a roupa tradicional que as mulheres usam na India, é um lenço gigante lindissimo que elas enrolam em volta do seu corpo de um jeito especifico) e colocaram um bindi (um ponto vermelho ou uma pedrinha na testa que simboliza a força feminina (shakti) é acredita-se que proteja as mulheres e seus marido), discreto pois sou casada. Como forma de gratidão, eu maquiei as estudantes que estavam participando.
Foi uma noite incrivel, a comida estava sensacional e meus amigos Indianos super orgulhosos em mostrar a cultura deles. Eles até fizeram uma demostração de um casamento lá, óbvio que rapidinho e não em 7 dias! Amanhã teremos mais uma India Night, dessa vez vou ser expectadora!! Não vejo a hora de tomar mango lassi (bebida feita com manga e iogurte), comer chicken masala (delicioso molho com especiarias tipo cardomomo, noz-moscada) e fazer um mehndi nas minhas mão (tatuagem de henna)!

No comments:

Post a Comment